Escola Segura’ prevê patrulhamento e visitas preventivas às instituições por efetivos que realizam o policiamento de rotina nos batalhões da PM.
O Amapá iniciou uma operação para intensificar o policiamento nas instituições públicas de ensino dos 16 municípios. A ‘Escola Segura’ prevê patrulhamento e visitas preventivas às instituições por efetivos que realizam o policiamento de rotina nos batalhões da Polícia Militar (PM).
A operação tem o objetivo de prevenir crimes dentro das escolas. Ações semelhantes estão sendo realizadas em outros estados.
Segundo o governo, também estão sendo realizadas visitas para orientar pais, alunos e professores.
Antes de dar início à operação, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), reuniu com órgãos de Segurança Pública para definir estratégias.
“Nós temos estipulado o fim da violência escolar, e começamos na segunda-feira passada com uma reunião preventiva. Durante o encontro, elaboramos protocolos que já estão prontos e que além desse foco da violência, expandimos também para prevenção a incêndios e para as técnicas de escoamento seguro dos alunos”, explicou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.