OPERAÇÃO ÁGUA DE PRATA MP-AP APOIA POLÍCIA FEDERAL NO COMBATE A GARIMPO ILEGAL.

OPERAÇÃO ÁGUA DE PRATA
Operação Água de Prata GAECO 1

Nos dias 4 e 5, o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Núcleo de Investigação (NIMP), deu apoio à “Operação Água de Prata” deflagrada pela Polícia Federal (PF) para cumprimento de mandado judicial em área de garimpo ilegal, em região remota do Município de Pedra Branca do Amapari. Fizeram parte da ação as equipes Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar (COE/BOPE), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) e do Exército Brasileiro.

O garimpo ilegal que funcionava em área protegida foi alvo da Operação da PF, iniciada ainda na madrugada da terça-feira (4), com mais de cem integrantes das instituições envolvidas, encerrando-se apenas no dia seguinte (5), dadas as dificuldades de acesso ao local.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, bem como houve a destruição de quatro escavadeiras hidráulicas e cinco motores-bombas, que são equipamentos usados irregularmente na exploração mineral e causam grande degradação ambiental. A Polícia Federal estima que os equipamentos destruídos tenham valor acima de 2 milhões de reais.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

Texto: GAECO-AP

Gerente de Comunicação – Jane Barbosa

E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =