No início da noite de domingo, 9, uma equipe da Rotam-Bope foi fazer patrulhamento nos vilarejos às margens da BR-210, pois foram registradas várias denúncias a respeito de roubos e furtos nessas localidades.
Foi emitida ordem de parar, através de sinais luminosos e sonoros da viatura, mas os ocupantes do carro ignoraram e empreenderam fuga em alta velocidade, ao mesmo tempo em que atiravam várias vezes na direção da viatura. Houve o revide por parte dos policiais. Contudo, os infratores tiveram êxito na fuga.
Por volta das 11h dessa segunda-feira, 10, a mesma equipe da Rotam, que sofrera o ataque criminoso na noite de domingo, recebeu denúncia anônima a respeito do paradeiro de três indivíduos que trocaram tiros com a polícia. A denúncia informou também que os criminosos estavam homiziados em uma casa no bairro Esconderijo do Altíssimo, às margens da BR-210.
A equipe policial foi para o endereço denunciado, onde logo na chegada foi recebida por disparos de armas de fogo. Aconteceu o confronto armado com os mesmos criminosos da noite. Dois deles foram alvejados e morreram no local; um terceiro indivíduo conseguiu fugir do cerco policial.
Foram chamados peritos da Politec, quando então houve a identificação dos indivíduos pelos nomes Romenick dos Santos Ferreira, de 19 anos, e Nylon Rodrigues Furtado, de 18. Logo foram recolhidas as duas armas de fogo usadas pelos infratores contra a Rotam. Após todos os procedimentos realizados, os dois corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML).
Segundo informações policiais, os dois indivíduos que morreram no confronto eram de extrema periculosidade e com passagens pelos mais diversos crimes, além de integrantes de facção criminosa.
Santana
Samuel Nascimento Dias morreu na noite deste domingo (9) na área portuária do município de Santana. Ele estava com outras 3 pessoas quando dois homens em um gol vermelho atiraram e atingiram as vítimas. Os demais atingidos foram socorridos e nenhum dos suspeitos foi preso.
Calçoene
Jhon Walacy Lima Dias, de 23 anos, morreu nesta segunda-feira (10) no distrito de Lourenço, em Calçoene, durante um confronto com equipes do 12º Batalhão da PM. Segundo o relatório do Ciodes, a polícia recebeu uma denúncia de que o suspeito estaria comercializando drogas.
Também foi informado que no momento da abordagem a equipe foi recebida a tiros e revidou, atingindo o suspeito. Com o infrator foram encontrados 100 gramas de crack, 1 revólver calibre 38 e R$ 429 em espécie.
Também foi informado que no momento da abordagem a equipe foi recebida a tiros e revidou, atingindo o suspeito. Com o infrator foram encontrados 100 gramas de crack, 1 revólver calibre 38 e R$ 429 em espécie.