Neste fim de semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, prendeu três indivíduos.
A primeira pessoa a ser presa foi um homem, coordenador da Associação dos Negros e Quilombolas do Pacoval, localizada no município de Alenquer-PA, que estava desaparecido desde o último dia 29. O homem preso é suspeito de ter se apropriado da quantia de R$ 100 mil pertencente à Associação. Com o suspeito, foi encontrado um cheque de R$ 50 mil e o cartão bancário da Associação.
A segunda pessoa presa foi uma mulher de 37 anos de idade, acusada pelo prática do crime de furto. A vítima, um idoso de 63 anos de idade, procurou o Ciosp e informou que a acusada esteve em sua residência e lhe pediu um copo com água, o qual lhe foi concedido. Quando o idoso se dirigiu à cozinha para guardar a garrafa de água, a acusada entrou na sala da casa da vítima e subtraiu um celular, que estava ao lado da televisão. A partir das características físicas da acusada, a equipe policial iniciou as diligências e a prendeu em flagrante. A mulher presa já responde a cinco processos pela prática do crime de homicídio, sendo dois em Oiapoque e três em Caiena-GF.
O último preso foi um homem, de 30 anos de idade, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto pela prática do crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante abordagens e revistas pessoais que a equipe policial realizou em pessoas suspeitas.