EM NENOS DE 100 DIAS DE GESTÃO , O GOVERNO DO ESTADO VEM REFORMANDO, AMPLIANDO E AUMENTANDO A CAPACIDADE DE LEITOS E ENFERMARIAS NOS HOSPITAIS DA CAPITAL

HACAL : Hoje é um dias especial, um momento ímpar na saúde do nosso estado, o governador Clécio Luís e a secretária de Saúde Silvana Vedovelli estarão às 10 horas da manhã deste sábado/08 entregando mais 32 leitos no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL)
Os leitos do Hcal estão divididos em seis enfermarias, sendo uma exclusiva para pacientes oncológicos. O espaço ainda com posto de enfermagem e repouso multiprofissional.A entrega vai ajudar como retaguarda para o Hospital de Emergências, admitindo pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos, ajudando assim, na rotatividade de leitos do HE.

HE : o governo do estado recentemente fez a entrega da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI 2) do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz (HE). O local foi reformado e ampliado, aumentando a capacidade em 150%, passando de 4 para 10 leitos intensivos.

Com a entrega da nova UTI 2, a unidade hospitalar contará com 21 leitos de tratamento intensivo, sendo cinco leitos na Sala Vermelha, seis na UTI 1, e dez na UTI 2.

Desde o dia 2 de janeiro, o HE está em obras intensas. Já foram reformados 52 espaços, são eles: 14 enfermarias (dos ambulatórios clínicos e do centro cirúrgico), 22 banheiros, 1 sala de medicação, 1 sala de curativos, 1 recepção e 1 sala de coleta laboratório, 1 sala vermelha, 5 repousos das equipes médicas e de enfermagem, 1 triagem, 1 recepção central, consultórios pediátrico (1) e de trauma (1), (1) recepção central e a UTI 2.

HCL HOSPITAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: No hospital o governo tambem entregou uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) à população. Depois do Hospital de Emergências (HE), foi a vez da UTI Pediátrica do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), que recebeu 8 novos leitos e agora conta com 20, quase o dobro da anterior.

Apesar das dificuldades que a saúde enfrenta, em menos de 100 dias, esta é a segunda entrega de leitos para tratamento intensivo que o governo faz. O Hospital de Emergência (HE) aumentou em 150% a capacidade da nova UTI na última semana, e segue tendo a estrutura revitalizada.

Saiba como funciona o HCA
O fluxo de atendimento à criança em situação de urgência e emergência na rede estadual se inicia no Pronto Atendimento Infantil (PAI), onde o paciente é avaliado e, dependendo da condição de saúde ou do procedimento indicado pelo médico, ficará em observação por até 24 horas.

Casos mais graves e que precisam de internação são encaminhados ao HCA, onde permanecem até a alta médica. No local são atendidas em média 2,5 mil crianças e adolescentes por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =