Novas UTIs foram instaladas no HE e HCA, em Macapá. Estruturas serão utilizadas para casos graves.
A rede pública de saúde do Amapá ganhou 14 novos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo 8 instalados no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e 6 no Hospital de Emergências Oswaldo Cruz, ambos em Macapá. As estruturas serão utilizadas para casos graves e que precisem de cuidados especializados.
No HCA, o total de leitos chegou a 20 na UTI pediátrica nesta segunda-feira (3). O novo espaço conta com posto de enfermagem, equipamentos para hemodiálise, sala de utilidades, sala de expurgo, sala de isolamento e espaço para repouso multiprofissional.
Já no HE o número aumentou em 150% e subiu de 4 para 10 leitos intensivos na segunda UTI da unidade, entregue na última sexta-feira (31).
A estrutura conta com sala de isolamento com banheiro, repouso multiprofissional masculino e feminino, posto de enfermagem, sala de expurgo, além de banheiros e equipamento de hemodiálise e desfibrilador.
A sala vermelha, a UTI 1 e a nova UTI 2 somam 21 leitos de tratamento intensivo. A expectativa do governo do Estado é entregar o HE 100% reformado ainda neste primeiro semestre do ano.