Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 20h desse domingo,10, aconteceu um homicídio. A vítima foi identificada pelo nome Rafael Sodré de Sousa, 21 anos.
O crime aconteceu na Avenida dos Aimorés, bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
A princípio teve um confronto armado entre facções criminosas na área do Residencial São José. Fforam ouvidos vários tiros e as pessoas correndo à procura de abrigo na tentativa de se esconder para não ser alvo de uma bala perdida. Desesperadas, algumas pessoas correram para área do 1° Batalhão da Polícia Militar, onde também pediram apoio dos militares.
Uma equipe do 1° Batalhão, que estava em patrulhamento nas ruas, fez incursão na área quando encontrou um indivíduo ferido caído em via pública na Avenida dos Aimorés.
Uma equipe do Samu, que foi chamada, constatou que o indivíduo já estava morto.
Peritos da Polícia Científica e policiais civis da Delegacia de Homicídios também atenderam a ocorrência, realizaram os procedimentos de praxe. Foi constatado que a vítima foi alvejada por um único tiro, na região do pescoço, e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com munições deflagradas.
A mãe do indivíduo compareceu ao local do homicídio e identificou o filho dela, Rafael Sodré de Sousa.
Depois de todos os trabalhos periciais e policiais, o corpo do Rafael Sodré foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML)
A Polícia Civil apurou preliminarmente que Rafael iria correndo em via pública, fugindo do confronto, quando dois indivíduos em uma moto de cor e placa não identificadas passaram. O garupa atirou em Rafael. Depois, a dupla fugiu em disparada.
Nessa ocorrência, o que chamou a atenção nas redes sociais é que a princípio foi noticiado que um grupo de bandidos faccionados teriam invadido a área do 1° Batalhão da Polícia Militar e teria acontecido um intenso confronto armado entre policiais e bandidos, mas logo depois foi esclarecido que não era verídica a informação disseminada nas redes sociais, inclusive a Polícia Militar emitiu uma nota pública explicando o ocorrido.