
Prisões ocorrem nesta quarta-feira (5) no bairro do Araxá, na capital
Prisões ocorrem nesta quarta-feira (5) no bairro do Araxá, na capital. Polícia Civil informou que investigações começaram em outubro de 2022 e apontaram o envolvimento dos investigados com os crimes.
Por Rafael Aleixo, g1 AP — Macapá
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/X/e/fwZEKGQIaF2nx7TWGLbQ/whatsapp-image-2023-04-05-at-10.43.42.jpeg)
Investigados vão responder por diversos crimes como roubo e tráfico de drogas — Foto: Polícia Civil do Amapá/Divulgação
A Polícia Civil do Amapá cumpriu nesta quarta-feira (5), 6 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão no bairro do Araxá, na Zona Sul de Macapá. Os presos são investigados por roubo, organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A Justiça do Amapá expediu 19 mandados para a ‘operação Anaclan‘ , sendo 10 de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão, mas nem todos foram cumpridos. A polícia informou que o objetivo foi reduzir a incidência do crime organizado na capital e evitar a propagação para outras áreas.
“A operação visava combater os crimes de organização criminosa, de roubo e tráfico de drogas concentrados no bairro do Araxá e região. Conforme os mandados foram sendo expedidos pela Justiça, as nossas unidades foram cumprido”, informou a delegada Cássia Costa.
A polícia informou que as investigações iniciaram em outubro de 2022 através da integração da 5ª Delegacia de Polícia e a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).
Segundo a polícia, as prisões que faltam ser realizadas serão cumpridas nos próximos dias.