1ªDP DE SANTANA FEZ APREENSÃO DE DOIS ADOLESCENTES ENVOLVIDOS NA MORTE DE UM MOTORISTA DE APLICATIVO E EVITOU QUE UM DELES DE 15 ANOS FIZESSE MAIS DUAS VITIMAS.

Após a morte de um motorista de aplicativo que aconteceu na última quarta-feira 08/10, agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana , saíram à campo para elucidar o crime , na quinta-feira 09 e na sexta-feira 10 , os agentes conseguiram fazer a apreensão de dois adolescentes suspeitos de estarem envolvidos no crime.

O motorista de aplicativo Carlos Eduardo foi executado com três tiros na cabeça logo após finalizar uma corrida na baixada do Ambrósio, ele estava fazendo uma corrida para dois homens e uma mulher na área portuária de Santana.

Os tiros foram efetuados de fora do veículo atingindo o trabalhador na cabeça .

Segundo o Delegado Bruno Bras, titular da 1ª DPS, o fato ocorreu na noite do dia
8 de outubro quando a vítima foi acionada para fazer uma corrida e foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo.
“Imediatamente a equipe de investigação da 1ª DPS foi ao local e rapidamente identificou a passageira de 17 anos tendo ela sido apreendida em flagrante algumas horas depois. Em depoimento a jovem confessou e indicou os atiradores, outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e foi representado pela internação provisória deles” informou o Delegado.

Na noite do dia seguinte, a equipe conseguiu apreender outro infrator e dar cumprimento ao mandado. Com ele a equipe encontrou drogas e a arma utilizada no crime.


“Apesar da pouca idade, 15 anos, esse menor já havia sido internado por 6 meses por envolvimento em outro homicídio, tendo ganhado a liberdade há 3 meses. Com muita frieza, em depoimento, confessou que o matou em razão dele ser membro de uma facção rival, disse ainda que vende drogas há 2 anos, que roubou a arma de outra facção e que no momento da abordagem estava a caminho de uma praça para matar mais outros dois desafetos, tendo estas mortes sido evitada pelos policiais que interceptaram o veículo no qual ele se deslocava” complementou o delegado.
Ambos adolescentes foram internados provisoriamente e a investigação agora continuará a fim de se chegar ao terceiro adolescente envolvido e aos mandantes do crime. Os menores irão responder por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, participação em organização criminosa armada e tráfico de drodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 14 =