No último dia 23, a Polícia Civil do Estado do Amapá, tomou conhecimento de um crime de homicídio, ocorrido na zona rural do município de Amapá. A vítima, um idoso de 80 anos de idade, foi alvejada por disparos de arma de fogo, durante um desentendimento em circunstâncias que apontam para um conflito agrário.
De acordo com o Delegado Stephano Dagher, que conduz as investigações, as informações preliminares apontam para um crime premeditado pelo autor dos disparos e pelo dono da propriedade rural.
“No vídeo divulgado, é possível inferir o intuito dos investigados em simular uma eventual legítima defesa, o que foi prontamente descartado durante as investigações. Após o crime, o dono da propriedade apresentou-se à Delegacia de Polícia para comunicar o ocorrido, porém, a análise das circunstâncias levou a sua prisão em flagrante sob a suspeita de ser o possível mandante do crime. O suspeito foi encaminhada à audiência de custódia, onde teve a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva”, explicou o Delegado.
Na manhã desta segunda-feira, 25, enquanto o Delegado Stephano e sua equipe realizavam diligências para localizar e prender o autor dos disparos, de 59 anos de idade, o Delegado Ruben Neves, diretor do Departamento de Polícia do Interior, recebeu a imprensa para atualizações sobre o caso.
Cerca de duas depois, o autor dos disparos se apresentou, com advogados, ao CIOSP Pacoval, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
Durante interrogatório, o acusado ficou em silêncio. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Centro de Custódia do Zerão.
“A Polícia Civil segue empenhada nas investigações para esclareces todas as circunstâncias do crime, incluindo, a eventual participação das outras pessoas que estavam no veículo no momento do crime. Nosso compromisso é garantir que todas as responsabilidades sejam apuradas de forma técnica e imparcial”, finalizou Dagher.