DOIS HOMENS FORAM PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL POR SUSPEITA DE PARTICIPAÇÃO NO ASSALTO E TROCA DE TIROS QUE CULMINOU COM A MORTE DE UM MOTORISTA DE APLICATIVOS.

Na tarde desta segunda-feira, 29, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) prendeu dois homens, de 25 e 43 anos de idade, suspeitos de terem realizado um roubo ocorrido no dia 09 de junho de 2024 a um estabelecimento comercial situado na Av. Maria Nazaré Brito de Souza, Bairro Novo Buritizal, Macapá.

Durante a ação criminosa, os suspeitos, que chegaram em uma motocicleta vermelha, abordaram a proprietária do estabelecimento e diversos clientes, subtraindo dinheiro, joias e aparelhos celulares.

A violência do crime chocou a comunidade, principalmente pela agressividade demonstrada pelos assaltantes, que chegaram a ferir uma das vitimas.

A ação também resultou em uma troca de tiros entre os criminosos e um policial à paisana, que infelizmente culminou na morte de um motorista de aplicativo, de 31 anos de idade, atingido por um projétil enquanto estava estacionado próximo ao local.

Durante a operação, além da prisão dos suspeitos, a Polícia Civil apreendeu diversos objetos relacionados ao crime, incluindo a camisa amarela e os capacetes utilizados na ação delitiva, além do boné e da motocicleta vermelha.

“A detenção dos suspeitos demonstra a dedicação de nossa equipe em solucionar casos complexos e garantir que os criminosos sejam encaminhados à Justiça”, afirmou o Delegado Leandro Vieira Leite, que conduziu a investigação.

Ainda segundo o Delegado “A vítima não tinha nenhum envolvimento, não tinha relação com os criminosos. Infelizmente, houve um tiroteio entre o policial à paisana e os criminosos, quando eles já estavam de saída do estabelecimento comercial e nesse tiroteio essa pessoa acabou sendo alvejada na nuca. Em depoimento, eles falaram que na hora que eles atiraram, não perceberam que atingiram a vítima, eles tomaram conhecimento por meio de noticiários”, afirmou o delegado.

O CRIME:

O motorista de aplicativo Jonildo Garcia Ferreira, de 31 anos, foi morto no dia 09 de julho de 2024 dentro do carro em que ele estava estacionado no acostamento da Av. Maria de Nazaré Brito de Souza, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.
O motorista foi vítima de uma bala perdida.
Quando a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local encontrou o homem morto, no banco de trás do automóvel, com um tiro na cabeça após um tiroteio na entrada do estabelecimento um policial estava passando no local e reagiu aos assaltantes foi quando começou a troca de tiros.

O policial, será ouvido pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) e será investigado por homicídio culposo ou como fato atípico.
Na ação desta segunda-feira, com os assaltantes, foi apreendida a motocicleta usada no dia do crime e a camisa que um dos assaltantes estava usando durante a ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =