Governo do Estado inicia 2ª etapa das obras de interligação da Rodovia Duca Serra com a Avenida 13 de Setembro, em Macapá

Nesta fase são executados serviços de capa asfáltica, instalação de faixas elevadas de pedestre e terraplenagem do encaixe das vias 30 de outubro e 13 de setembro.

Em menos de uma semana, o Governo do Amapá avançou para a segunda etapa das obras de interligação da Rodovia Duca Serra (AP-020) com a Avenida 13 de Setembro, das Zonas Oeste e Sul de Macapá, com a criação de três frentes de serviços que atuam simultaneamente nos serviços de capa asfáltica, instalação de faixas elevadas e terraplenagem.

A interligação por essa via foi idealizada com o intuito de trazer mais fluidez no trânsito de veículos, qualidade e segurança na mobilidade da população. O novo acesso será pela Avenida 30 de outubro, localizada ao lado 34º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro. 

A obra executada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), contempla a primeira frente de serviço, com o encaixe da Duca Serra com a Avenida 30 de Outubro por terraplenagem e imprimação.

Agora, o trecho recebe a capa asfáltica enquanto a segunda frente de trabalho se concentra na instalação de quatro faixas elevadas para pedestre. A terceira equipe faz o alargamento e terraplenagem no encaixe com a Avenida 13 de setembro.

“Temos que aproveitar ao máximo esse período do verão, e intensificar cada vez mais nossas obras de mobilidade urbana. Pretendemos entregar esse novo acesso no próximo mês. Enquanto isso, alertamos que os condutores e pedestre não utilizem as vias até que tudo esteja finalizado, pois aqui há grande circulação de trabalhadores e equipamentos pesados”, frisou o secretário de transportes, Marcos Jucá.

As próximas etapas consistem na pavimentação asfáltica do encaixe com a Avenida 13 de setembro e finalização da obra com sinalização horizontal e vertical de todo o trecho.

Duplicação Rodovia Duca Serra

Os 17 km da Rodovia Duca Serra estão totalmente pavimentados e duplicados. Agora, a obra passa pela fase acabamentos que consiste na construção de 12 retornos, seis rotatórias, seis passarelas de pedestre, ciclovia, acostamento, barreiras, iluminação e sinalização horizontal e vertical.

Essa é umas das maiores obras de mobilidade urbana do Amapá, que tem como objetivo dar maior fluidez, qualidade e segurança aos 150 mil veículos que trafegam diariamente pela Região Metropolitana de Macapá, Santana e Mazagão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − nove =