EXECUTORES DO ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL SÃO PRESOS E MANDANTES INDICADOS PELA POLÍCIA CIVIL. TAMBÉM FORAM APREENDIDAS ARMA DE FOGO E UM VEÍCULO.

Na tarde desta segunda-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu duas pessoas que seriam os mandantes do roubo a uma loja que funciona nas dependências de uma grande rede de supermercados em Macapá, que ocorreu no dia 26 de junho de 2024, no bairro Trem.

Durante a ação criminosa, foram subtraídos cordão e pulseira de ouro do proprietário da loja, avaliados em R$ 20 mil, e um celular de cerca de R$ 5 mil.

Com os dois presos, foram apreendidas a arma de fogo utilizada na ação delitiva e o veículo que prestava apoio.

Ao longo das investigações, três pessoas foram presas e cinco indiciadas.

Foi identificado também a pessoa que teria adquirido os cordões de ouro subtraídos, além de um detento do IAPEN que teria ordenado o roubo.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, titular da DECCP, “a investigação visou coletar todos os elementos de informação necessários para assegurar que os responsáveis respondam pelos crimes cometidos, sejam eles executores, mandantes ou aqueles que, de alguma forma, obtiveram vantagem com o crime.”

Os presos foram encaminhados à audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − catorze =