Na manhã desta quinta-feira, 6, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Vitória do Jari, prendeu um homem, de 22 anos de idade, através de cumprimento de mandado de prisão preventiva, acusado de ser o autor do homicídio de um radialista, muito conhecido na cidade.
Segundo o Delegado Juliano Uzueli, o fato ocorreu na manhã do dia 12 de maio deste ano.
“O acusado teria pedido a quantia de R$ 2 e, após a recusa da vítima em lhe entregar o valor, teria agredido a vítima com socos e arremessado uma pedra contra ela, causando-lhe grave ferimento. Em um segundo momento, enquanto se dirigia até a Delegacia para registrar a agressão, a vítima foi agredida novamente, e desta vez o acusado teria lhe aplicado um golpe conhecido como ‘mata-leão’, segurando a cabeça da vítima dentro de uma poça de lama, sendo impedido de continuar em razão da chegada de um vigia, que impediu a morte naquele momento. Após ser socorrida, a vítima acabou sendo internada e, em decorrência dos ferimentos, acabou contraindo uma infecção, vindo a falecer no último dia 30, enquanto estava internado em um hospital da Capital. Com o término das investigações, o procedimento foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário onde, após a análise dos novos elementos de informação fornecidos pela Polícia Civil, o Ministério Público ofertou a denúncia criminal, pelo homicídio consumado, qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, e representou pela prisão preventiva, sendo esta deferida pelo magistrado e devidamente cumprida pela Polícia Civil”, afirmou o Delegado.
O preso será encaminhado à audiência de custódia.
O caso;
O Radialista Magno Trindade Morreu no dia 30 de maio no Hospital de Clínicas Dr Alberto Lima (HCAL), em Macapá.
Naldo Trindade, morreu internado após ser agredido no município de Laranjal do Jari por não dar R$ 2 a um assaltante. O caso aconteceu no dia 12 de maio no município no extremo sul do Amapá.
Ele ainda chegou a ser socorrido mas estado de saúde dele piorou por conta de complicações sofridas após as agressões que ocorreram com um pedaços de madeira.
Ele foi transferido para Macapá no dia 12, onde ficou internado no Hospital de Emergências (HE) até ser transferido para o HCAL.
Antes de ser transferido para Macapá Naldo gravou um vídeo contando detalhes da agressão. Nas imagens ele aparece com o rosto machucado e demonstra indignação com a situação