Governo do Amapá conclui obras de manutenção da ponte sobre o Rio Santo Antônio da Pedreira, em Macapá

Tráfego já está liberado para todos os veículos, desde segunda-feira, 8

O Governo do Amapá finalizou as obras de manutenção da ponte em madeira sobre o Rio Santo Antônio da Pedreira, na Rodovia AP-070, na zona rural de Macapá. Durante a execução dos serviços, na segunda-feira, 8, foi feita a substituição do ‘balacim’, uma das peças responsáveis por fazer a sustentação da estrutura, e que estava danificada devido ao tempo e ao impacto causado pela alta velocidade de veículos e excesso de cargas pesadas.

Os reparos foram executados pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), em menos de três horas. Durante os trabalhos, os fiscais de trânsito da Setrap interditaram a passagem de automóveis de carga pesada, com o intuito de evitar maiores danos, contudo, o gestor da pasta, Valdinei Amanajás, reforça que a ponte já está liberada para o tráfego de todos os veículos.

“A orientação é que os condutores reduzam a velocidade ao transitar sobre a estrutura e trafeguem com cuidado. O Governo do Estado já trabalha na elaboração de um projeto para a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Santo Antônio da Pedreira”, destacou Valdinei.

O tráfego de veículos é intenso na ponte, devido a ligação de Macapá aos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari. A ponte beneficia mais de 150 moradores da comunidade de Santo Antônio da Pedreira, além de 76 comunidades ribeirinhas e rurais que integram o município de Macapá.

Reforma emergencial

No dia 23 de agosto de 2023, o governador, Clécio Luís, assinou a ordem de serviço para o início da reforma, que está orçada em mais de R$ 308 mil, fruto de emenda impositiva articulada pelo deputado estadual Júnior Favacho, com contrapartida do Governo do Estado.

O Governo do Amapá já trabalha em um projeto de captação de recursos para construção de uma ponte de concreto, que é o mais adequado para suportar o alto fluxo de trânsito nesta região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =