Policial militar que atirou em um homem de 33 anos é solto. A decisão foi do juiz Normandes Antônio de Sousa, da 4ª vara criminal de Macapá. Ele destacou que “não há prova da periculosidade do agente, a não ser a gravidade em abstrato do delito, o que não reforça a constrição cautelar, dada a condição subjetiva do investigado”. 

Neste sábado (23) após passar por audiência de custódia, o policial militar que atirou em um homem de 33 anos durante uma confusão numa boate no bairro do Beirol, zona Sul de Macapá, foi solto. Caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (22). A briga aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22), entre um homem de 33 anos e um policial militar, ambos estavam dentro da boate. Durante a confusão, um disparo feito pelo PM atingiu a vítima na perna.

O auto do disparo foi contido pelos seguranças do local e apresentado a uma equipe do Batalhão de Força Tática da PM, que realizou o atendimento da ocorrência.

De acordo com informações do diretor do HE, Emanoel Martins, o tiro atingiu a tíbia da vítima, havendo a necessidade de realização de procedimento cirúrgico de contenção. 

“Ele fez o procedimento cirúrgico e o tiro perfurou a tíbia. O médico ortopedista fez o procedimento cirúrgico de contenção. O paciente está estável, consciente e orientado”, explicou o diretor.

Ao g1, o sócio-proprietário da boate, Harley Viana, informou que vítima e autor estavam no mesmo grupo de amigos, em uma confraternização no espaço. O motivo do desentendimento teria sido por causa de uma mulher, que estava no mesmo ambiente e que já havia tido relacionamento amoroso com ambos. 

“Eles estavam em uma confraternização lá, estava tudo tranquilo, o rapaz que levou o tiro é tranquilo também, mas, uma mulher que estava com eles teria feito ciúmes, aí começou a confusão”, explicou. 

Ainda segundo o proprietário da boate, o local tem capacidade para 500 pessoas e no momento da confusão, mais de 360 estavam no lugar e ficaram bastante assustadas com o ocorrido. Mais de 10 homens trabalham fazendo a segurança no local.

Materia : G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 6 =