MOBILIDADE URBANA, GOVERNADOR CLÉCIO LUÌS ENTREGA PAVIMENTAÇÃO DE 6 QUILÔMETROS DE VIAS NO BAIRRO VALE VERDE, EM MACAPÁ.

Obra reduz áreas de acesso precário, promove melhorias no sistema viário da capital e gera ambiente urbano mais inclusivo e seguro para moradores.

Na segunda-feira, 20, o governador Clécio Luís oficializou a entrega de 6 quilômetros de pavimentação asfáltica no bairro Vale Verde, durante visita à região localizada na Zona Sul de Macapá. A obra, celebrada por moradores, gera qualidade de vida com mobilidade urbana, inclusão e segurança numa das regiões mais afastadas do Centro da capital.

“Desde vereador, a gente vem avançando na transformação dessa região, fiz a Fazendinha virar uma das minhas prioridades. Como governador nós retomamos a Expofeira e agora estamos pavimentando os bairros. É respeito com quem vive aqui e assim vamos avançando com trabalho pelo Amapá inteiro”, afirmou o governador, que visitou os moradores da Rua 1.

As obras de pavimentação no bairro Vale Verde são um marco de dignidade urbana para centenas de famílias. O trabalho faz parte do Plano de Governo da gestão, que investe em mobilidade urbana, infraestrutura social e qualidade de vida nos bairros da capital. A pavimentação abrange outras regiões do estado, por meio do programa Governo em Ação, nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Porto Grande, Serra do Navio, e Santana.

“Obrigada, governador, por melhorar nossa rua. Nós estávamos precisando desse cuidado e mudou a realidade para todos nós moradores”, descreveu Raimunda Rodrigues, que há 9 anos comanda um mercado no Vale Verde.

Com trabalho coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), a intervenção contemplou quase 30 vias da região, com serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica e sinalização. Em quase 2 quilômetros a pavimentação é inédita, atendendo regiões que, até então, nunca haviam sido alcançadas pelo asfalto.

Com maior trafegabilidade, segurança e valorização dos imóveis, a pavimentação impacta positivamente a saúde pública com a redução de poeira e lama em períodos sazonais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =