FORAGIDO DO IAPEN QUE ATUAVA EXECUTANDO MEMBROS DE FACÇÃO RIVAL, FOI PRESO EM SANTANA ACUSADO DE HOMICÍDIO PRATICADO NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA.

A Polícia Civil através da 1ª DP de Santana prendeu um homem foragido do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), desde o mês de Julho , e desde então estava na prática de crimes para organização criminosa.

Para a polícia civil o homem de 23 anos é apontado como pistoleiro de facção criminosa que atua no município de Santana .

O homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira 20/10 pela prática dos crimes de participação em organização criminosa armada, tráfico internacional de armas, porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e homicídio triplamente qualificado.

De acordo com o Delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, o suspeito atuava como executor em uma organização criminosa no município de Santana e é um dos cinco detentos que fugiu do IAPEN no mês de julho, onde cumpria pena de 18 anos por homicídio ocorrido em 2022.
No último fim de semana, o suspeito, juntamente com outros três indivíduos, executaram Bruno Dias da Silva, que era integrante de uma facção rival, no bairro Provedor, em Santana.

“Após trabalho de investigação, a equipe da 1ª DPS, conseguiu chegar ao suspeito e recapturá-lo. Com ele, apreendemos uma arma de fogo, munições e as roupas utilizadas no homicídio, as quais ele havia enterrado. Nessa condição de matador, ele já responde por três homicídios, sendo um criminoso bastante conhecido em razão desse histórico”, explicou o Delegado.
Em depoimento, o homem preso confessou a participação no homicídio e que sua função era desferir o disparo fatal na cabeça da vítima para confirmar a morte. Revelou também, que após fugir do presídio, foi até a fronteira buscar a arma de fogo do tipo espingarda calibre 12 utilizada no crime e apreendida pelos policiais.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dois =