
Na noite desta segunda-feira 20/10 um homem de 25 anos de idade foi preso no bairro do Ipê, em uma operação conjunta da Denarc com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a ação desarticulou uma ramificação de uma facção criminosa nacional que atua no Amapá , as ações foram realizadas no bairro ipê onde uma residência era utilizada como base da facção criminosa , e em uma residência na zona rural de Macapá onde vários materiais ilícitos também foram apreendidos.
O homem não teve sua identidade revelada para não prejudicar as investigações, o que o site apurou , foi que parte do armamento era escondido juntamente com a droga na residência da capital , e na zona rural da cidade .

Foram encontradas e apreendidas 138 quilos de Skank, 1.500 munições sendo de diversos calibres, .40, 9mm, um fuzil AK-47 , uma cavalete de estrutura para um armamento.50 que possivelmente seria utilizado contra as forças de segurança do estado .
Segundo a polícia a droga seria de origem colombiana, devido as inscrições nos pacotes que foram apreendidos, na residência do infrator , que para a polícia ele serve como um braço da facção nacional que se instalou no Amapá .
Recentemente a polícia Civil fez a apreensão de 11 fuzil semelhantes ao que foi apreendido nesta ação , a polícia suspeita que o material pertence a mesma facção .