LIDERANÇA DE FACÇÃO CRIMINOSA COM PASSAGENS PELO IAPEN, DONO DE VASTA FICHA CRIMINAL MORREU EM CONFRONTO COM O GTA/CIOP NO ELESBÃO EM SANTANA.

Na noite deste domingo 12/10, um homem morreu em troca de tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), no município de Santana . A ação contou com o apoio da CIOP, que estavam empenhados na Operação Protetor, quando os policiais receberam informações do serviço de Inteligência da CIOP dando conta do paradeiro de um indivíduo foragido de justiça, membro de uma organização criminosa , estava portando uma arma de fogo e amedrontando moradores , os policiais foram até o local informado , e avistaram o indivíduo em via pública dirigindo uma pick-up L200 de cor prata , os policiais verbalizaram voz de parada tentando fazer a abordagem no ramal do Elesbão.

Segundo a polícia no momento da abordagem Vinicius Ferreira de Souza, de 37 anos resistiu, sacando uma pistola , e efetuando disparos contra a equipe , houve um confronto no local , os policiais revidaram a injusta agressão, Vinicius foi alvejado, o socorro médico de urgência foi acionado , e constatou o óbito no local. Os ocupantes do veículo eram sua companheira e dois filhos .

Com o infrator foi encontrado uma pistola .40 , com carregador e 07 munições.40 , a arma foi a mesma utilizada no confronto .

Recentemente Vinicius postou uma foto em um grupo de Watsap, na foto tinha duas pistolas , uma foi apreendida pela polícia civil a outra foi a mesma que Vinicius utilizou no confronto, e uma granada.

O infrator também é suspeito de participação no ataque que aconteceu próximo ao fórum no município de Santana.

No veículo foram encontradas 426 comprimidos de ECSTASY , dois celulares, R$ 270 reais em espécie.

Segundo a Polícia Vinicius atuava como liderança de uma facção criminosa na baixada do Ambrósio, com várias passagens pela polícia pelos crimes de organização e associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, injúria, desobediência, homicídio e ameaça.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + nove =