8ªDPC PRENDEU HOMEM FORAGIDO DE JUSTIÇA CONDENADO POR ESTUPRO COMETIDO EM 2011.

A Polícia Civil do Amapá prendeu, na manhã desta sexta-feira (18), um homem de 46 anos condenado por estupro. A ação foi realizada por agentes da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), em Macapá.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 12 de dezembro de 2011, no bairro Novo Buritizal. Na ocasião, o homem foi até a casa da mãe da vítima, uma adolescente de 15 anos, com a justificativa de realizar um conserto no portão da residência. Ao ser atendido pela jovem, ele a agrediu, ameaçou e tentou abusar sexualmente da mesma. A tentativa foi frustrada quando um vizinho ouviu os gritos da vítima e interveio.

“O ato não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do agressor. A investigação comprovou a tentativa e resultou na condenação definitiva do acusado”, informou o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC.

Após ser capturado, o condenado foi apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumprirá pena de nove anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =