
Um homem morreu e dois foram presos em ação conjunta entre o Canil do Bope e Batalhão de Força Tática no Nova Colina no município de Porto Grande nesta quinta-feira 17/07.
Em uma conjunta da Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado um homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas morreu em confronto com as equipe e dois foram presos .

Os polícias receberam informações do Serviço de Inteligência da PM que em um terreno rural localizado no km 96 , na localidade de Nova Colina vários indivíduos estariam comercializando drogas , e que os referidos infratores eram membros de organização criminosa , donos de vasta ficha criminal, e que estariam com armas de fogo e um deles seria o vulgo MK, foragido de justiça que segundo a polícia ocupava um cargo de liderança de uma facção criminosa que atua no Amapá.

Os policiais se deslocaram até a residência e logo os indivíduos foram visualizados, um dos infratores estava no quinta da casa , e ao perceber a presença da polícia, entrou na casa e começou a efetuar vários disparos contra a equipe , houve confronto e o infrator conseguiu fugir pelos fundos , os policiais fizeram o acompanhamento em seguida o infrator voltou a efetuar disparos, houve o revide e o indivíduo foi alvejado, o serviço médico foi acionado , porém ele não resistiu aos ferimentos.

Ele foi identificado como Maick Costa Moraes, de 26 anos de idade, o vulgo MK , que possui um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Os policiais voltaram a residência e dois indivíduos foram localizados, arma de fogo, munições, o cão de faro foi acionado e várias porções de cocaína e maconha foram encontradas prontas para comercialização, além de balança de precisão.
No local os indivíduos Orleno Costa dos Reis, de 37 anos dr idade e Cristiam Costa Leite de 27 anos de idade, Orlerno informou para a polícia que o material apreendido pertencia a MK, e que o infrator comercializava combustível, e que estaria escondido em uma área de mata , os policiais foram até o local e uma grande quantidade de combustível foi encontrado armazenado de forma ilegal em vários carotes.

Os dois indivíduos foram presos , e apresentados na delegacia, uma espingarda de cano cerrado com a numeração suprimida foi apreendida na ação a mesma utilizada pelo infrator , 43 porções de crack, 1 porção média de maconha , uma espingarda calibre 12, 6 munições de calibre 12, 1 munição calibre 20 , balança de precisão e sacola plástica, 2 marinas de cartão , 24 galões de combustível, celulares e chave de carros .
Todo material foi apresentado na delegacia.

