Presidente DaLua participa de Encontro Amapaense de Gestores Municipais promovido pelo Sebrae.

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União Brasil), participou na manhã desta sexta-feira, 11, do Encontro Amapaense de Gestores Municipais, promovido pelo Sebrae Amapá. Realizado no auditório da instituição, no bairro Laguinho, o evento teve como objetivo fortalecer a integração entre prefeitos, secretários, parlamentares, instituições financeiras e órgãos públicos.

Entre os destaques da programação, estiveram os casos de sucesso dos municípios de Miguel Pereira (RJ) e Indiaroba (SE), apresentados pelos ex-prefeitos André Português e Adinaldo Nascimento. As experiências mostraram como parcerias entre o setor público e a iniciativa privada podem transformar realidades locais.

DaLua esteve presente representando o município de Macapá, na ausência do prefeito. Ele elogiou a trajetória de André Português e destacou a importância de o Amapá adotar experiências bem-sucedidas na área do turismo.

“A história de André Português é muito bonita. Ele é um empresário que migrou para a vida pública e fez acontecer. Em 2024, conseguiu levar para Miguel Pereira mais de 500 mil turistas. Alguma coisa esse homem fez que merece ser copiada por gestores que querem usar o turismo como ferramenta de desenvolvimento econômico”, afirmou.

O vereador também enfatizou que o intercâmbio de experiências é uma via de mão dupla.

“É um dia especial, de troca de experiências. Tenho certeza de que o ex-prefeito também sairá do Amapá com muitas ideias nossas para aplicar em seu município. Nós temos práticas aqui que podem ser inspiração para outras regiões.”

Por fim, DaLua destacou as potencialidades do estado e o turismo como um ativo estratégico para a economia.

“Falo com empolgação porque, quando fui deputado estadual, presidi a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa. Visitei todos os municípios do Amapá e deixei um relatório antes do fim do mandato. É impressionante como cada cidade tem sua beleza, sua cultura, seu festival. Nosso turismo é um ativo poderoso”, concluiu.

texto e fotos: SECOM/CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dois =