
O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União Brasil), se manifestou nesta sexta-feira, 21, sobre a decisão da Justiça Federal que suspendeu a bonificação regional de 20% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para candidatos do Amapá no vestibular da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Confira a nota na íntegra:
“Já falei no plenário da Câmara Municipal de Macapá, e agora quero falar diretamente com você, estudante amapaense. Sei que muitos de vocês enfrentam desafios diários para concluir o ensino médio nas escolas públicas estaduais e municipais, e que agora foram surpreendidos por essa decisão do Ministério Público Federal, acatada pela Justiça Federal, suspendendo a bonificação regional.

A Universidade Federal do Amapá já recorreu, e nossos senadores também estão atuando em âmbito federal para reverter essa decisão. Quero manifestar, em nome da Câmara Municipal de Macapá, nosso total repúdio a essa medida. Entendemos que é uma decisão judicial, mas não concordamos com ela.
Como presidente da Câmara, me solidarizo com todos os estudantes e reforço nosso compromisso com a equidade, para que possam competir de forma justa com candidatos de todo o Brasil. Todos os vereadores desta Casa estão unidos nessa luta, atuando no legislativo e apoiando nossos representantes no Congresso para garantir que o direito dos estudantes amapaenses seja reconhecido.”
Texto: Secom/CMM