A unidade de ensino, localizada no bairro São Lázaro, vai ampliar a capacidade de atendimento que antes era de 1,1 mil alunos.
Com os serviços finalizados em 18 salas de aula e diferentes espaços administrativos, a obra da Escola Estadual Professora Ruth Bezerra, no bairro São Lázaro, em Macapá, entrou na reta final. A partir da reformulação realizada pelo Governo do Estado, a unidade de ensino vai dobrar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto e qualidade para a comunidade escolar.
Na etapa atual, as frentes de trabalho, coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), atuam nos acabamentos dos espaços já finalizados, que foram totalmente reestruturados e pintados, incluindo, além das salas de aula, uma lanchonete multiuso, recepção, copa, refeitório, secretaria escolar, banheiros masculino, feminino e para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Escola Estadual Ruth Bezerra
Fundada em 1983, com 41 anos de existência e história, a instituição atende, aproximadamente, 1,1 mil estudantes matriculados na escola no ensino regular, nas modalidades de ensino fundamental 2, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a conclusão da obra, a capacidade física da escola vai dobrar para receber mais de 2 mil alunos, aumentando assim o atendimento na rede, com conforto e qualidade para a comunidade escolar.
Durante a execução da reestruturação, os alunos continuam com aulas regulares nas escolas Esther Virgolino e Colégio Amapaense. Os estudantes recebem apoio de transporte escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seed) para o cumprimento do calendário letivo de 2024.