Um sábado de festa para o Amapá. Hoje (01), o senador Davi Alcolumbre (União-AP) foi escolhido como novo presidente do Senado Federal até fevereiro de 2027. O senador Randolfe Rodrigues (PT), líder do Governo no Congresso Nacional, comemorou a vitória do amapaense e relembrou o quanto o Amapá desenvolveu no período em que o parlamentar liderou a Casa.
Davi foi eleito durante votação em primeiro turno, com um total de 73 votos, para um mandato de dois anos. Ele sucede Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que presidiu o Senado nos últimos quatro anos.
O senador Randolfe foi um dos principais articuladores da eleição de Davi no Senado Federal. Os dois são senadores pelo Amapá e prometem atuar junto para continuar fazer o Amapá crescer. “Davi novamente é presidente do Senado e presidente do Congresso Nacional, para tocar a agenda que o Brasil precisa para continuar crescendo com o desenvolvimento econômico e bem-estar para o povo, mas sobretudo para orgulhar e honrar os amapaenses”, falou o senador Randolfe.
Por telefone
O senador Randolfe foi elo de ligação do primeiro contato entre o novo presidente do Senado Davi Alcolumbre e o presidente Lula. Ao telefone, antes mesmo e finalizar a votação, Davi e Lula confirmaram uma reunião nos próximos dias. Segundo o senador Randolfe tem agenda positiva pela frente.