Mocorongo era foragido de justiça, acusado de participação em um roubo que aconteceu no dia 29 de setembro de 2024, onde várias armas foram roubadas .
Um homem com mandado de prisão em aberto, foi preso pela equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira 08/01 , a equipe estava em patrulhamento próximo à Feira do Pescado no Bairro Perpétuo Socorro, quando o indivíduo foi avistado e reconhecido pela equipe , visto que o indivíduo já tem passagem pela polícia.
Ao ser reconhecido a equipe fez a abordagem em Alex do Nascimento Spuslins o vulgo “Mocorongo” de 42 anos de idade , contra ele pesava um mandado de prisão por furto, mocorongo é um dos principais suspeitos de participação em roubo que aconteceu no ano de 2024 na empresa Blingel Vigilância e Segurança Ltd
No mesmo dia do roubo, através de uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil do Amapá três das nove armas furtadas foram recuperadas.
As armas estavam em posse de três suspeitos ligados a facções criminosas, eles foram presos durante a Operação Protetor nas proximidades da Feira do Pescado, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste da capital.
Segundo informações, na madrugada do dia 29/09/2024 dois ladrões romperam o portão e portas da empresa, na rua São José, no bairro do Laguinho, região central de Macapá, e furtaram dez revólveres calibres 38, e cerca de 120 munições, além de coletes e uniformes de vigilantes.
Diante dos fatos ele foi conduzido ao Ciosp do Pacoval para as medidas necessárias e ficará a disposição da justiça.