FORAGIDO DO AMAPÁ Á MAIS DE 10 ANOS FOI PRESO EM MANAUS POR UM AGENTE DISFARÇADO DE PAPAI NOEL.

Vulgo ‘Pabllo’ que estava foragido do Amapá e vivendo na cidade há 15 anos com uma identidade falsa foi preso durante uma operação ao comando do delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conhecido como ‘Pabllo’, o criminoso, na verdade, se chama Raimundo.

O criminoso, que possui um extenso histórico criminal, incluindo homicídios, roubos e formação de quadrilha, havia fugido do estado do Amapá em 2007, após escapar de um presídio por meio de um túnel. Desde então, ele se ocultou em Manaus, onde usava documentos falsos para manter a sua nova identidade e dificultar sua captura.

A operação foi marcada por uma estratégia criativa: um dos investigadores, Geraldinho, se disfarçou de Papai Noel para realizar a prisão, em uma tentativa de evitar que o foragido percebesse a presença policial. O disfarce foi essencial, pois Raimundo, devido ao seu histórico de fugas e conhecimento das práticas policiais, costumava ser muito cauteloso.

“Ele já havia fugido três vezes de presídios no Amapá e sabia como se esconder. Por isso, optamos por uma abordagem mais discreta, adotando uma estratégia diferenciada de disfarces, que foi fundamental para o sucesso da operação”, explicou o delegado Cícero Túlio.

Durante o trabalho de investigação, a polícia descobriu que Raimundo havia se estabelecido em Manaus com uma nova empresa e havia tirado documentos verdadeiros com base em suas identidades falsas. Isso dificultou ainda mais a ação da polícia, que, até então, estava à procura do criminoso usando seu nome falso, Pablo.

Além de seu extenso histórico de crimes, Raimundo foi identificado em suas redes sociais, onde compartilhou imagens suspeitas, incluindo fotos com uma planta de maconha. A prisão ocorreu em uma empresa que ele mantinha, e após ser capturado, foi levado à Central de Flagrantes, na zona sul de Manaus, onde passou a noite antes de ser encaminhado para audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezenove =