Na noite deste sábado por volta das 20:30 horas houve uma morte por intervenção Policial na Ponte do Padeiro no município de Santana.
Uma equipe da Companhia Choque do Batalhão de Operações Especiais, estava em patrulhamento no município de Santana, empenhado na Operação de Enfrentamento ao Crime Organizado, quando foi informado através da Equipe de Inteligência do Bope , informando que um criminoso de alta periculosidade, estaria na Avenida Maria de Oliveira Colares em uma área de Ponte conhecida como Ponte do Padeiro. Ainda segundo a Polícia o indivíduo estaria de posse de arma de fogo , em frente de uma residência, causando medo para moradores, com o intuito de impor a lei do silêncio.
Ao se deslocarem até o local a equipe conseguiu avistar um indivíduo com as mesmas características passadas pela equipe de inteligência, porém segundo a polícia quando o indivíduo avistou a equipe , correu em direção a uma casa, com uma arma na mão, os policiais por várias vezes verbalizaram que o infrator largasse a arma , porém o indivíduo começou a efetuar vários disparos contra a equipe , houve o confronto, sendo o indivíduo alvejado.
Como ainda apresentava sinais vitais o socorro de urgência foi acionado , porém ele não resistiu aos ferimentos.
Ele foi identificado como Wanderson da Cruz Vanziler de 36 anos , ao fazer consulta no nome do infrator , foi verificado que o criminosos possui vasta ficha criminal, com várias passagens pelo IAPEN, pelas práticas de tráfico de drogas, homicídio, roubo, latrocínio, e receptação.
Segundo moradores locais o indivíduo era liderança de uma facção criminosa denominada Família Terror do Amapá, e responsável na região pela movimentação de arma de fogo, e tráfico de drogas no local.
A ação foi comandado pelo Manor Wilkisson e pelo Coronel Kleber .
Todo material apreendido juntamente com a arma utilizada para atirar nos policiais foram apresentados na Delegacia.