Trabalhos avançam com estruturação das áreas de lazer do lugar que será o novo ponto turístico às margens do Rio Amazonas.
Após concluir vários serviços como o coroamento do muro de arrimo, que reforça a mureta de proteção, mais de 30 metros de calçamento, delimitação de espaços de lazer, como academia ao ar livre, o Governo do Amapá inicia nova etapa nas obras do Complexo do Aturiá.As frentes de trabalho atuam no paisagismo e na arborização das áreas de piquenique e pet onde está sendo feito o plantio de grama natural e de palmeiras.
Coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), as atividades seguem de forma permanente e planejada para que todas as fases sejam cumpridas de forma correta, viabilizando ações sequências que garantam o cumprimento do cronograma.
“Além do andamento de acordo com o projeto, nós trabalhamos para garantir uma execução segura para a entrega do novo ponto turístico da orla da cidade. Vamos avançando e o resultado começa a aparecer. O lugar será amplo, organizado e completo para a população”, destacou o secretário de Infraestrutura, David Covre.
As equipes já fizeram a colocação dos eletrodutos para receber as luminárias e as caixas de passagens, que evitam o contato de cabos com agentes externos, como poeira e umidade, para não prejudicar o sistema elétrico da obra. A parte de drenagem também foi toda finalizada, assim como a concretagem da ciclofaixa da calçada que se estende ao redor de toda a construção.
A próxima fase será a iluminação e implantação de postes. As ações são parte da organização urbanística do lugar, que será o novo ponto turístico de contemplação do Rio Amazonas, em Macapá.
Complexo do Aturiá
As obras no Complexo do Aturiá são parte de um conjunto de melhorias urbanísticas que visa transformar a área em um complexo turístico, que além de valorizar o espaço público com elementos naturais e funcionais, integra os ambientes natural e urbano da cidade.
O projeto, feito pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), que também coordena os trabalhos, recebe emendas do senador Davi Alcolumbre e integra um pacote de 140 obras, lançado em fevereiro, que vão transformar Macapá e impulsionar o desenvolvimento do estado.