A Companhia Fluvial do Amapá que pertence ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá, conseguiu recuperar uma carga que foi tomada em assalto por homens armados no dia 25/11.
A embarcação D’ Glauce foi interceptada por homens fortemente armados , quando vinha de Belém para Macapá no Rio Jacaré Grande, a tripulação foi rendida e grande quantidade da carga foi roubada além de dinheiro e bens foram levados pelos assaltantes.
Assim que a Companhia Fluvial tomou conhecimento dos fatos, sobre o comando do Capitão Roger fizeram várias diligências no intuito de capturar os criminosos e recuperar a carga roubada.
Através de uma informação anônima, no dia 30/11, a equipe ficou sabendo que parte da carga roubada estaria na cidade de Gurapá no Pará, e que estaria em um depósito de propriedade do senhor Luth Lima.
A equipe da Companhia Fluvial entrou em contato com o comandante do destacamento de Gurupá, o sargento Dielton e com a Polícia Civil local.
Foi montada uma operação conjunta composta pela Polícia Militar do Amapá, Polícia Militar do Pará, e Polícia Civil do Pará, de imediato as equipes se deslocaram até o local informado localizado na Rua Dico Dias no bairro Fortaleza, ao chegarem no local o depósito estava fechado , e mantiveram contato com o proprietário ele informou a equipe que o depósito era alugado para o senhor Luth Lima que era empresário e dono de comércio na cidade.
Com a permissão do proprietário de nome Beto , as equipes entraram no depósito e encontraram grande quantidade de caixas de Óleo de soja, fardos de farinha, caixas de charque, e vários volumes e caixas.
Memento em que foi feito o levantamento e observou-se que o produto era oriundo do roubo da balsa.
As equipes fizeram várias diligências na tentativa de encontrar o senhor Luth Lima porém não ele não foi encontrado, seu advogado em contato com a equipe da operação, disseram que o seu cliente se apresentaria na segunda-feira dia 02 e que iria contribuir com as investigações.
Devido grande quantidade de produtos, o depósito foi fechado e a carga será retirada na terça-feira 03 para ser devolvida ao proprietário.
As policiais de Amazonas, Pará e Amapá tem contatos constantes entre as instituições e trocam informações para o desempenho das ações na região.