AS OBRAS DA ESCOLA ESTADUAL DR. MURILO BRAGA ESTÃO A TODO VAPOR, SALAS DE AULAS, COBERTURA , PISOS E PAREDES, ESTÃO EM FASE DE ACABAMENTO. A OBRA GERA 50 EMPREGOS EM MAZAGÃO.

Para garantir conforto, segurança e ensino de qualidade, o Governo do Estado atua na reforma e ampliação de unidades de ensino pelo Amapá inteiro. A Escola Estadual Dr. Murilo Braga, em Mazagão Novo, é uma das instituições que recebe melhorias para oferecer um ambiente mais moderno e confortável para a comunidade escolar. A reforma das salas de aula já foi concluída com intervenções na cobertura, nos pisos e paredes.

Os espaços, que também estão recebendo janelas em vidro incolor, e ainda vão passar por acabamentos e pintura, serão todos equipados com quadros escolares em lousa de vidro. Locais como cozinha, refeitório e área de recreação também estão recebendo revestimento e a estrutura em forro PVC.

“Os serviços se concentram ainda na parte de serralheria e metalúrgica, com instalação de estruturas metálicas mais modernas. Os grupos de trabalho estão fazendo também a execução do paisagismo, com preparação do solo e adubo para a aplicação da grama natural, que vai proporcionar uma área de lazer agradável para a classe estudantil”, explicou o engenheiro eletricista e fiscal de obra, Márcio Moura.

As frentes de trabalho atuam na remoção do muro, que estava comprometido, e na construção de uma nova estrutura. Na etapa atual, as atividades ocorrem também na parte do estacionamento, com pavimentação em bloquete, que é fabricado dentro do próprio canteiro de obras.

A requalificação da escola, gera aproximadamente 50 empregos diretos para diferentes categorias, como pedreiros, carpinteiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores, serralheiros, gesseiros, vigilantes, mestres de obras e operadores.

Escola Estadual Dr. Murilo Braga

A obra é executada com recursos adquiridos por meio de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e do Tesouro Estadual (GEA). As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

O projeto contempla ainda faixadas frontais e laterais, comunicação visual, passarelas cobertas interligando os blocos, área com playground, e reestruturação dos banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais.

O Governo do Amapá investe em obras em outras unidades de ensino, a exemplo da Escola Estadual Coaracy Nunes, na região Central da capital, e da Escola Estadual Lauro Chaves, no bairro do Muca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 5 =