Operação Herodes da PF: candidato a vereador ligado ao grupo político do prefeito Furlan está há 6 dias foragido

Decorridos 6 dias após a Operação Herodes, que investiga um esquema envolvendo tráfico de drogas e campanha eleitoral nas eleições municipais de Macapá, a Polícia Federal (PF) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco), continuam à caça do candidato a vereador, Luanderson de Oliveira Alves, o “Caçula”, que integra o grupo político do prefeito Furlan e está foragido.

A PF já prendeu um dos alvos principais da operação, representante influente da prefeitura de Macapá no conjunto Macapaba, Zona Norte da capital, Jesaias Silva e Silva, o “Jesa”, subsecretário de Zeladoria Urbana da gestão de Furlan, que foi exonerado após a operação.

Durante a ação, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Santana e em Macapá. Segundo as investigações, a suspeita é que ambos, unidos com uma facção criminosa, com forte atuação no Estado, estariam financiando a campanha de seus membros, visando infiltrar um suposto faccionado na Câmara de Vereadores de Macapá, onde o indivíduo teria poderes para legislar em favor da organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 1 =