Nesta quarta-feira (17) o senador Randolfe Rodrigues, junto com a Associação dos Produtores Rurais do Amapá (APRAP), do Governo do Amapá e do Incra, além de produtores rurais, anunciou a destinação de R$3,5 milhões para a 1ª fase da obra do Centro de Armazenamento da Produção Agrícola do Amapá.
De acordo com o presidente da APRAP, Renan Massoni, com o silo funcionando a produção de grãos no estado deve dobrar e assim suprir as necessidades do Amapá, bem como iniciar as tratativas de expansão da exportação: “Nosso grande gargalo é a questão do armazenamento adequado dos grãos produzidos aqui”, explicou.
O senador Randolfe comemorou o avanço e disse que o recurso estará disponível para o Governo do Amapá ainda no início de 2025 e deve ser aplicado na compra de equipamentos e nas obras necessárias para deixar o espaço, localizado na Zona Norte de Macapá, funcional.
“Este centro de armazenamento vai atender todo o setor produtivo amapaense. É o grande momento da produção agrícola, um passo importante para colocar o Amapá em outro patamar da produção rural”, disse.
Com a presença do INCRA, os produtores rurais ainda puderam tratar da regularização das terras do estado. O senador deve agendar uma audiência com o ministério responsável pela pauta em breve.