Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, prenderam na manhã desta terça-feira 17 dois indivíduos conhecidos como Diogo Rodrigo do Carmo Oliveira de 26 anos e Adriano Pereira Pires de 33 anos de idade , eles são suspeitos de envolvimento em vários roubos em série a estabelecimentos comerciais, no bairro Cidade Nova zona leste da Capital.
Segundo a Polícia Civil os dois comparsas presos se utilizavam de armas de fogo e tinham uma postura truculenta e agressiva no cometimento de seus crimes .
Segundo o Delegado Bernardo Carrano, adjunto da DECCP, durante a investigação, foi revelado que os suspeitos utilizavam armas de fogo e exibiam uma postura agressiva. Os assaltos ocorreram em julho e agosto de
2024.
“Eles foram identificados como responsáveis por uma série de assaltos a farmácias e mercantis na região, causando grande temor nos comerciantes e moradores locais. No âmbito da DECCP, seis inquéritos policiais foram concluídos em desfavor deles. Nosso objetivo foi assegurar que os responsáveis, sejam eles os executores diretos dos crimes, mandantes ou qualquer pessoa que tenha se beneficiado das ações criminosas, sejam devidamente responsabilizados”, afirmou o Delegado.
Os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia.