O ataque seria feito na Ilha de Santana, os policiais fizeram levantamento e localizaram uma residência no bairro Elesbão onde o grupo criminoso estava se organizando.
As Forças de Segurança Pública empenhados na Operação “Protetor” composta pela Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Sejusp e o Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) fizeram levantamento e descobriram que em uma residência localizada no Bairro Elesbão no município de Santana membros de facção estariam se organizando para fazer ataques contra outra facção rival na Ilha de Santana.
A informação foi repassada para as guarnições do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Companhia de Rádio Patrulhamento Motorizado (CRPM), que ao tomarem conhecimento dos fatos se deslocaram para o endereço informado.
Segundo a Polícia ao chegarem ao bairro do Elesbão, de onde os integrantes do grupo criminoso estavam , viram o suspeito abandonar uma bicicleta que estava e fugir com uma mochila nas costas.
Segundo o GTA, o suspeito abandonou a mochila e atirou contra os policiais, que revidaram. Após a neutralização, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas Antônio Caio
Santiago, de 16 anos não resistiu.
Um revólver usado no confronto foi encontrado, além de uma outra arma encontrada dentro de uma mochila .Todo material apreendido foi entregue no CIOSP de Santana