‘Mudou completamente nossa vida’, relata morador sobre o Novo Hospital Regional de Porto Grande

Moisés Manfredo, morador de Porto Grande, já percebe a melhoria no sistema de saúde da região, que atende cinco municípios do estado.

O morador de Porto Grande, Moisés Manfredo, conheceu o Novo Hospital Regional “Maria Lúcia Guimarães da Silva” e celebrou o progresso no sistema de saúde da região. A unidade está em funcionamento desde agosto e atende cinco municípios do Amapá.

“Nós já tínhamos uma Unidade Básica de Saúde aqui, mas muitas vezes saímos daqui até Macapá para fazer algo e isso era custoso para a gente. Com esse hospital as coisas melhoraram, mudou completamente nossa vida aqui”, declarou Manfredo.

O hospital já atende pacientes com serviços de internação, urgência, pediátrico, maternidade, exames de imagem e cirurgias de pequeno e médio porte e agência transfusional. No final de agosto, o Governo do Amapá registrou a primeira criança nascida na unidade hospitalar, três dias após a entrega feita pelo governador Clécio Luís.

“Sou morador daqui e sei o quanto a população agradece por esse hospital. Fico muito feliz em poder contribuir de alguma forma e estar aqui”, ressalta o técnico em enfermagem Amin Santos.

O hospital conta com 34 leitos na primeira etapa, entre salas de internação, urgência e emergência, de recuperação pós-anestésico e sala vermelha. Entre os espaços da unidade, estão o ambulatório de especialidades, salas cirúrgicas, consultórios, laboratório de análises clínicas, salas de raio-X, ultrassonografia e eletrocardiograma.

Novo Hospital Regional de Porto Grande

A unidade hospitalar, atende a demanda da região perimetral do estado, que abrange cinco municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho. 

A unidade conta, inicialmente, com 34 leitos, sendo 18 divididos nas alas de internação masculina, feminina e de pediatria. O hospital é referência em atendimento hospitalar nas especialidades médicas de ortopedia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e cirurgia geral, além de exames laboratoriais. O funcionamento fica sob gestão pela Fundação de Saúde do Governo do Amapá (Fundesa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =