Agentes da 8ª Delegacia de Polícia Civil dando cumprimento a um mandado de prisão nesta quinta-feira (12), prenderam um homem de 45 anos, acusado de violência doméstica e agredir os filhos que são menores de idade .
Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o indivíduo, que tem seis filhos com a ex-companheira, não saiu da residência mesmo com a ordem de afastamento do lar. A prisão ocorreu no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
“Os relatos de testemunhas são de que a vítima é agredida com frequência na frente de seus filhos, os quais tem entre 3 e 15 anos de idade e também são agredidos fisicamente pelo genitor de maneira constante. O Núcleo
Psicossocial de Acolhimento à Família
(NUPAF) do Juizado Especial da
Violência Doméstica relatou que quando a vítima compareceu para acompanhamento, foi verificado que ela tem dificuldades de se expressar, não sabe ler e nem escrever, não trabalha, vive em uma situação de muita precariedade. Considerando a gravidade do caso e o descumprimento da medida protetiva de urgência, a decretação da prisão preventiva foi medida necessária”, afirmou o Delegado.
O indivíduo foi encaminhado à DCCM para ser ouvido em procedimento policial e, posteriormente, encaminhado à audiência de custódia.