Nesta segunda-feira, 9, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão a Fraude Eletrônica (DRFE) prendeu, em flagrante, um homem de 26 anos de idade, pela prática do crime de fraude eletrônica.
De acordo com o Delegado Anderson
Silwan, titular da DRFE, a ação se deu após a solicitação de uma vítima, que havia registrado ocorrência policial, há poucos minutos antes, referente a um golpe sofrido no último sábado, 7, com prejuízo de pouco mais de R$ 900, no contexto de falsa venda de materiais de construção de uma conhecida loja do ramo, a partir de anúncio publicado no Facebook.
Durante o atendimento, foi verificado que o marido da vítima – que a acompanhava durante o registro do boletim de ocorrência – estava sendo alvo do mesmo grupo de estelionatários, em outra compra de materiais de construção, tendo o suposto atendente da loja combinado um local específico, no bairro Beirol, para o recebimento do pagamento em espécie da quantia de R$ 4 mil.
Em atendimento à solicitação da vítima, e considerando a dinâmica delituosa em andamento, uma equipe da DRFE deslocou-se ao local indicado, quando teria surgido um dos integrantes do grupo e abordado a vítima, de posse de falsos recibos de pagamento, com o uso indevido da marca da loja legítima. Neste momento, a equipe decidiu abordá-lo, momento que o indivíduo tentou empreender fuga em via pública, mas logo foi alcançado e preso.
Durante interrogatório, o investigado confirmou integralmente sua participação na prática criminosa, bem como o envolvimento de internos do IAPEN, razão pela qual foi autuado em flagrante por tentativa de fraude eletrônica e encaminhado à audiência de custódia.