SUSPEITO DE ASSALTO OFERECEU RESISTÊNCIA AO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO E FOI ALVEJADO. HOMEM DE 28 ANOS TRAVOU LUTA CORPORAL COM AGENTES DA DECCP. ELE FOI PERSEGUIDO E PRESO EM UMA ÁREA DE MATA.

Na tarde desta quarta-feira 05 um indivíduo de 28 anos de idade suspeito de participação em assalto foi preso pela DECCP.

Agentes da Delegacia nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP), dando cumprimento a um mandado de prisão a um indivíduo de alta periculosidade, suspeito de participar de um assalto a um estabelecimento comercial que aconteceu no dia 02 de junho no Bairro Jardim Marco Zero zona Sul da Capital, na época do ocorrido os criminosos utilizaram facões e arma de fogo intimidando os funcionários e clientes no local .
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, Agentes da DECCP enfrentaram resistência do suspeito.

No momento da abordagem, ele tentou desarmar um dos policiais, resultando em uma intensa luta corporal.

Durante o confronto, a arma de fogo foi disparada, atingindo o pé do suspeito.

Mesmo ferido, o homem não se rendeu. Ao notar que a janela do quarto estava aberta, pulou pelo vão e tentou fugir por uma área de mata próxima.

Os policiais civis iniciaram uma perseguição imediata, seguindo a trilha de sangue deixada pelo suspeito, conseguindo localizá-lo e capturá-lo poucos minutos depois.

Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, a ação rápida e eficiente dos Agentes foi crucial para evitar a fuga do suspeito. “Foi uma operação de risco, mas conseguimos garantir a captura de um dos integrantes desse grupo que tem aterrorizado a região,” destacou.

A Polícia Civil continua as investigações e já identificou outros membros do grupo criminoso.

Novas prisões devem ocorrer nos próximos dias, reforçando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento dos crimes violentos em Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 16 =