Nesta quinta-feira, 25, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão (DPMZG), prendeu um indivíduo acusado de praticar diversos crimes de furtos durante o repouso noturno.
De acordo com o Delegado José Victor Souto, titular da DPMZG, a ação policial aconteceu durante a Festa de São Tiago e faz parte da “Operação Kinzhal”.
“O resultado da ação policial é oriundo dos trabalhos de inteligência da DPMZG e do 13° Batalhão de Polícia Militar. A partir da informação de que o indivíduo estaria presente na Festa de São Tiago, Agentes de Polícia devidamente descaracterizados monitoraram o indivíduo, confirmaram sua identidade, e, discretamente, efetuaram a sua prisão. Havia uma grande demanda social pela captura desse indivíduo, pois seus crimes geraram grande revolta nos cidadãos devido a sua habitualidade e ao método empregado. Especializado em furtos durante o repouso noturno, o criminoso havia tornado essa atividade seu único meio de vida. O mandado de prisão preventiva foi expedido após representação da Polícia Civil para garantir a ordem pública”, explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda, que, na deflagração da “Operação Kinzhal”, ocorrida no último dia 20, dois adolescentes, de 15 e 17 anos de idade, que praticaram ato infracional análogo ao crime de tortura no início deste mês e estavam com mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, foram devidamente apreendidos. Além disso, eles também foram apreendidos em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A “Operação Kinzhal” foi ativada durante a Festa de São Tiago e se dedica exclusivamente às atividades de inteligência policial, com o objetivo de garantir a segurança do evento.