Um homem ainda não identificado morreu em confronto com o Giro na madrugada desta quinta-feira 25 , ele é suspeito de ter participado de um ataque no município de Tartarugalzinho nesta semana.
Uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro/Bope ) se deslocou até região dos lagos nos municípios de Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá e Calçoene, devido os altos índices de homicídios nesta região, e a guerra entre facções rivais.
Nesta quinta-feira houve uma ação conjunta com a Delegacia de Polícia Civil de Tartarugalzinho , sob o comando do Delegado Stephano.
A polícia Civil tinha informações de que em uma residência situa na avenida São Pedro no Município de Pracuúba estaria escondido um dos envolvidos no apoio a execução de um faccionado rival no município de Tartarugalzinho onde Pai e filho foram alvejados no interior de uma residência, o crime ganhou repercussão nas redes sociais, a equipe Giro se deslocou até o local e logo na chegada foram surpreendidos por um disparo de arma de fogo, após os disparos o indivíduo adentrou em uma residência, a equipe seguiu o infrator que em ato contínuo efetuou outro disparo contra os agentes de segurança pública do estado , que não houve no momento outra alternativa a não ser revisar a injusta agressão, com disparo de arma de fogo atingindo o infrator .
Segundo a polícia o indivíduo ainda apresentava sinais vitais , de imediato o indivíduo foi levado ao hospital do município porém evoluiu pra óbito.
Durante as buscas domiciliar foram encontradas 30 porções de substâncias supostamente maconha e balança de precisão, um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas e 1 intacta, todo material apreendido foram entregues na delegacia daquele município para as providências necessárias.