Nesta sexta-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes, prendeu um indivíduo acusado pela prática do crime de homicídio.
De acordo com o Delegado Walter Ferreira, o crime de homicídio ocorreu nas primeiras horas do último dia 18, em uma área de ponte conhecida por Matadouro.
“O autor e a vítima estavam bebendo juntos e, em dado momento teriam se desentendido. Diante disso, o acusado foi até seu quarto, se armou com uma faca e, em seguida, desferiu um golpe no peito da vítima, que morreu na hora. Ainda segundo informações preliminares, o crime teria sido praticado na presença de uma das filhas da vítima”, explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda, que equipes das Polícias Civil e Militar passaram o dia em diligências na tentativa de localizar o acusado, contudo, não foi possível. Apesar disso, os policias lograram êxito em apreender uma arma de fogo no sítio do acusado.
“Diante do avanço das diligências, o acusado resolveu se apresentar na Unidade Policial nesta sexta-feira, porém, já havíamos representado pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Assim, após a realização do seu interrogatório, foi dado o cumprimento ao referido mandado de prisão”, finalizou Ferreira.
O Crime :
Dejaci dos Santos Campos de 44 anos foi morto na madrugada do dia 18 de julho na Rua Tiradentes no bairro Matadouro, segundo relatos do 7° Batalhão que atendeu a ocorrência, a vítima estava fazendo consumo de bebida alcoólica em sua residência, na companhia de um indivíduo conhecido no local com Ozequias vulgo ‘Gito’ em um certo momento da bebedeira houve um desentendimento, populares relataram que a vítima foi provocado pelo acusado , porém a vítima dizia que não estava afim de confusão, porém mesmo assim o acusado foi até seu quarto pegou uma faca e voltando ao local atingiu a vítima com um golpe no peito .
O acusado é sobrinho da esposa da vítima , após cometer o crime fugiu . Dejaci morreu no local
O homem preso será encaminhado à audiência de custodia.