Na noite desta quinta-feira 11 uma equipe do Grupo de Intervenção Tática e Ostensiva (GIRO) estava em patrulhamento no bairro Araxá mais precisamente num local conhecido como invasão do Zeca Diabo quando a equipe policial foi abordada por populares que denunciaram dois homens que estariam na região comercializando entorpecentes e amedrontando moradores.
De posse dessas informações a equipe se deslocou se deslocou ao local informado e logo avistou dois indivíduos com as mesmas características informadas , pela denúncia porém ao avistarem a equipe policial os suspeitos correram para um beco na lateral de uma casa que estava aberta , e arremessaram uma sacola transparente nas intermediações, os policiais fizeram a abordagem e busca pessoal nos suspeitos, foram encontradas no bolso direito do infrator de nome Alessandro Freitas de Melo 15 porções de maconha e 10 porções de cocaína , todas prontas para comercialização. Os policiais então fizeram buscas para encontrar o objeto arremessado por Ronald Gonçalves Freitas Leão ,uma sacola e nela foi encontrado uma grande porção de droga conhecida com 1/4 (Uma Quarta) supostamente maconha e sacos plásticos para embalagem.
Devido o grande número de materiais supostamente entorpecentes encontrado pelos policiais e o odor de drogas percebidos pelos agentes, de imediato foi solicitado o apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais, com a chegada do canil foi possível indicar um esconderijo com mais substâncias escondidas na casa , a equipe Giro realizou a retirada da substância que foi encontrada pelo canil embaixo do assoalho da residência, em um mochila preta , totalizando 10 porções de substâncias supostamente cocaína e 18 porções de substâncias supostamente maconha , 4 porções de 1/4 uma quarta e uma sacola transparente com maconha e 9 reais em espécie.
Diante disso foi dado voz de prisão aos dois infratores, e foram conduzidos até a delegacia.
Momento da ocorrência os policiais foram desacatado e insultados por uma mulher de nome Mariana de Freitas Leão, que ao perceber a ação policial chamou palavrões empurrou policiais , e ofendeu a guarnição, foi necessário o uso proporcional de força policial proporcional e moderada , porém a senhora resistiu a prisão e não permitiu que os policiais a algemasse , porém devido a resistência a senhora foi algemada .
No caminho da condução até a delegacia a senhora Mariana alegou uma possível lesão no braço de imediato ela foi conduzida por uma ambulância ao HE porém nenhuma lesão foi constatada naquela casa de saúde.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia. Os infratores foram entregues em condições normais físicas na delegacia para as providências necessárias que o caso requer.