CASOL EDMIL: POLÍCIA CIVIL INDICIA HOMEM DE 24 ANOS POR LATROCÍNIO. SEGUNDO A POLÍCIA O HOMEM FOI O AUTOR DO DISPARO QUE VITIMOU O IDOSO DE 74 ANOS EM 2023

Nesta quinta-feira, 11, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), concluiu uma investigação que resultou no indiciamento de um indivíduo pela prática do crime de latrocínio.

O fato aconteceu no mês de setembro de 2023, em uma residência situada no bairro Beirol, em Macapá.

Segundo as investigações, um indivíduo, de 24 anos de idade, teria sido o autor dos disparos de arma de fogo que vitimou um idoso de 74 anos de idade.

Na oportunidade, foram subtraídos alguns objetos da residência e um valor que estava acondicionado em um cofre.

Antes de ser morta, a vítima conseguiu reagir ao assalto e o suspeito foi alvejado no rosto com um disparo de arma de fogo. O criminoso buscou atendimento no Hospital de Emergências e com a chegada da Polícia Civil ao local, empreendeu fuga. Desde então, estava em paradeiro incerto, até ser novamente encontrado.

“Na data de hoje, conseguimos concluir essa investigação, trazendo um certo alento à família da vítima, com o indiciamento dessa indivíduo”, disse o Delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP.

O crime :
O fato aconteceu no dia 21/09/2023 ele foi encontrado morto dentro de sua residência no cruzamento da Avenida dos Tamoios com rua Hamilton Silva, no bairro Muca.

A polícia investigou o fato de que Edmil Monteiro de Figueiredo mexia com valores, por isso, as investigações apontaram para um possível roubo seguido de morte. Havia na época muito sangue no interior da residência, no corredor e ao redor da casa também, inclusive na rua de trás. O que indicou um o trajeto do autor, no dia do ocorrido foram vizinhos que acionaram a Polícia Militar, depois que encontraram o portão da frente do imóvel aberto, e vestígios de sangue pela calçada.

A vítima na época foi encontrado sentado em uma cadeira, com uma perfuração próxima ao pescoço.
Um cofre que tinha no local, segundo os policiais, estava aberto, porém, vazio. Não havia sinais de arrombamento, nem de luta corporal, mas os pertences da vítima estavam bagunçados.

Câmeras de segurança da casa e dos imóveis da redondeza devem auxiliar a polícia na identificação do criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =