
Nesta terça-feira, 9, a Polícia Civil do Estado do Amapá realizou a prisão em flagrante de um indivíduo investigado pela prática do crime de tentativa de feminicídio.
De acordo com a Delegada Marina Guimarães, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), a prisão foi realizada por um Agente lotado no posto da Polícia Civil que funciona nas dependências do Hospital de Emergências de Macapá. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à DCCM com o apoio da Polícia Militar.
O Delegado Júlio César, plantonista da DCCM, que assumiu o caso, informou que o crime aconteceu em via pública, próximo à residência do casal, no bairro Congós.

“O casal estava desde a tarde desta segunda-feira fazendo uso de crack e ingerindo álcool. O investigado alegou que eles tiveram um desentendimento motivado por ciúmes da parte de sua companheira, o que o levou a agredi-lá com um tapa. Ela revidou a agressão e o golpeou com uma faca. Em seguida, ele a perseguiu até um comércio próximo, onde inciaram outra discussão e uma luta corporal. Ele utilizou um pedaço de pau e acertou diversos golpes na companheira, que encontra-se internada no Hospital de Emergências em estado grave” explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda, que todas as diligências necessárias foram realizadas e o suspeito será encaminhado à audiência de custódia.