Novo Amapá Jovem: Governo do Estado reúne com 300 aprovados no eixo ‘Estagiário’

Beneficiários vão realizar atividades dentro das secretarias estaduais, em todos os municípios

A partir do dia 1º de julho, os estagiários já estarão divididos entre as secretarias do Governo do Amapá

O Governo do Amapá realizou reunião com os beneficiários do eixo Estagiário, do programa Novo Amapá Jovem, nos municípios de Macapá e Santana, no sábado, 15. O programa que integra o Plano de Governo passou por reformulação, garantindo oportunidades à juventude amapaense por meio de políticas públicas eficientes.

O processo seletivo do eixo Estagiário foi o primeiro a ser divulgado, ainda no início do mês de junho. O programa segue diretrizes diferenciadas, pois os beneficiários irão realizar as atividades dentro dos órgãos e departamentos das secretarias estaduais, em todos os municípios.

De acordo com a secretária da Juventude, Priscila Magno, os estagiários do Programa Novo Amapá Jovem irão participar da cerimônia de recepção, junto aos demais beneficiários, que está prevista para acontecer na segunda quinzena de julho.

“Fizemos essa primeira reunião com os estagiários, para repassarmos informações relevantes e solicitarmos as documentações que serão encaminhadas para o agente de integração. Em seguida, será feita a contratação desse estagiário, para que ele possa dar início às atividades. A partir do dia 1º de julho, os estagiários já estarão divididos entre as secretarias do Governo do Amapá”, disse a gestora.

Uma das estagiárias que participaram do encontro foi a estudante, Juliana dos Santos, que espera pela oportunidade de aprendizado com grandes expectativas.

“Sou estudante do primeiro ano do ensino médio, na Escola Professor Gabriel de Almeida Café. Hoje tivemos a nossa primeira reunião, e eu achei maravilhoso, porque foram esclarecidas muitas dúvidas. Eu acredito que o novo Amapá Jovem está chegando com um mundo de oportunidade para a juventude”, disse Juliana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 1 =