Os veículos chegaram no Sul na terça-feira, 11. A campanha solidária ‘Do Oiapoque ao Chuí’, destinou mais de 150 toneladas de donativos para a população.
As carretas transportaram 90 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul
As últimas três carretas abastecidas com 90 toneladas de donativos arrecadados pelo Governo do Amapá, chegaram no Rio Grande do Sul nesta última terça-feira, 11, após 10 dias de viagem. Os veículos, que foram abastecidos com água, alimentos, roupas, ração, medicamentos e kits de higiene, foram escoltados pela Defesa Civil Estadual, com o intuito de garantir a chegada em segurança dos donativos às vítimas das enchentes que atingem o estado gaúcho.
O quantitativo enviado faz parte do material arrecadado pela campanha “SOS Rio Grande do Sul – Do Oiapoque ao Chuí, do Governo do Amapá, que já enviou na última semana, 60 toneladas de insumos ao Sul do país, com apoio logístico dos Correios. O material foi conduzido até um centro de distribuição, onde há oficiais amapaenses trabalhando e apoiando o gerenciamento, que irá definir o melhor direcionamento para as doações.
De acordo com a coordenadora do Eixo Cidadania do Comitê de Respostas Rápidas no Amapá, Anne Marques, essas foram as últimas toneladas enviadas para o Sul. Agora a campanha avança para a fase 100% on-line e as doações deverão ser efetuadas via pix.
“Nossa campanha estadual foi bem sucedida e agora estamos desativando nosso posto de arrecadação, localizado no Ginásio Avertino Ramos, de acordo com as orientações que recebemos do Rio Grande do Sul, pois agora, o Estado se encontra na fase de retomada da ‘normalidade’. Nossa campanha está sendo redimensionada para a arrecadação exclusiva, via pix oficial do Rio Grande do Sul”, explicou Anne.
SOS Rio Grande do Sul
Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o Governo do Rio Grande Sul reativou o canal de doações “SOS Rio Grande do Sul”. Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.