Na última quinta-feira, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescentes (DERCCA), cumpriu mandado de prisão preventiva e prendeu um indivíduo de 66 anos de idade, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. Durante a prisão, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de um aparelho eletrônico.
De acordo com a Delegada Clívia Valente, o indivíduo é investigado por ter, em tese, abusado sexualmente de três crianças, de 4, 10 e 11 anos de idade, em janeiro deste ano, no bairro Marabaixo IV, em Macapá.
“A denúncia foi feita pela mãe de duas das vítimas. A terceira vítima é filha de uma mulher com quem o investigado se relacionava. Essa criança pediu ajuda para a denunciante, pois afirmou que já havia relatado para a mãe que era abusada, mas a genitora não tomou nenhuma providência. A denunciante deixava as filhas na casa da vizinha, que era namorada do investigado, enquanto saia para trabalhar, momento em que ele aproveitava para praticar atos libidinosos com elas. A denunciante foi ameaçada pelo investigado, o qual disse que apertaria o bico do seio dela com um alicate, caso ela não retirasse a denúncia. A ex-namorada do investigado, que é mãe de uma das vítimas, está sendo investigada pelo mesmo crime, vez que, conforme prevê a lei, ela é a garante da filha, ou seja, é a pessoa que tem a obrigação legal de protegê-la e, mesmo sabendo dos abusos, nada fez para cessar ou mesmo para denunciar o abusador”, explicou a Delegada.
A Delegada informou ainda, que o investigado já responde a uma ação penal, por crime da mesma natureza, praticado no ano de 2018, tendo, inclusive, filmado e fotografado a vítima.
O investigado foi preso no bairro São Lázaro, após meses de investigação da equipe da DERCCA, uma vez que ele trocava de endereços regularmente e, inclusive, havia se evadido do estado.
O preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.