Neste sábado, 25, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), prendeu um indivíduo de 24 anos de idade, considerado foragido da justiça, que foi indiciado pela prática do crime de tentativa de homicídio.
De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, titular da DECCP, a prisão ocorreu no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
“Esse indivíduo foi investigado e indiciado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa pela prática do crime de tentativa de homicídio, ocorrido em dezembro de 2023, no bairro Cidade Nova.
Ele e mais três indivíduos, todos, integrantes de grupo criminoso, com o objetivo de disciplinar a vítima, por ter, supostamente, praticado um roubo na região, realizaram disparos de arma de fogo na região de sua cabeça. A autoridade policial que investigou o crime representou pelas prisões preventivas dos envolvidos, os quais estão com mandados de prisões em aberto, logo, são considerados foragidos da justiça. Localizamos um deles e demos cumprimento ao mandado judicial. Ele cumpria pena em regime aberto por condenação pelas práticas dos crimes de roubo e tráfico de drogas”, explicou o Delegado.
O preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.